O que é o Olho Seco?

O Olho Seco é o ressecamento das vias lacrimais, e pode ser causado por disfunções hormonais, pelo uso constante de celular, e até de remédios para vista. É muito importante realizar o controle oftalmológico anualmente para avaliar a superfície ocular e ajudar a prevenir, diagnosticar e tratar o problema.

O Instituto Vizibelli conta com equipe especializada e tecnologia de ponta para o diagnóstico e tratamento do Olho Seco. São diversos equipamentos que auxiliam no processo de avaliação da doença, como o Tear Leab Osmolarity, que analisa sua osmolaridade lacrimal, o aparelho 5M, que analisa todo o seu filme lacrimal e a meibomiografia, que realiza um “raio-x” das glândulas de Meibomius,  responsáveis pela produção de componentes importantes da lágrima.

Com o Olho Seco propriamente diagnosticado, o tratamento é feito também pelo uso de lágrimas artificiais, higienização palpebral e a ingestão de ômega 3.  Além disso, é utilizado um equipamento de última geração, o Blephex, que faz uma esfoliação da borda palpebral e a luz pulsada (IPL). Marque uma consulta e veja se você pode se beneficiar com este tratamento. Ligue (31) 3284-6500