Existem as lentes de descarte diário e lentes de troca programada, existem as lentes de contato para correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia, lentes para presbiopia (ou  vista cansada), lentes coloridas e estéticas e as lentes esclerais.

Nosso departamento de Lentes de Contato busca atender a todas as necessidades de quem precisa desse tipo de correção. A lente corrige córneas irregulares e, para isso, é necessário que ela seja feita com as tecnologias mais avançadas do mundo.

Em casos complexos de adaptação, nossas lentes fazem a diferença, pois oferecem conforto e visão perfeita, o que resulta em saúde visual para o paciente. As lentes de contato do Instituto Vizibelli são feitas sob medida, já que o desenho das mesmas é primordial para o sucesso nas adaptações das córneas de cada pessoa.

Lentes Esclerais: uma nova opção para quem tem Ceratocone

As Lentes Esclerais  trazem um grande alívio para inúmeras pessoas que têm problemas da córnea, principalmente o ceratocone, corrigido somente com o transplante de córnea. As lentes esclerais têm como objetivo evitar este procedimento permitindo a correção do grau do paciente sem gerar incômodo. Elas são bastante semelhantes às lentes de contato gelatinosas, com um diâmetro maior que se adapta à esclera – a parte branca mais externa à córnea.

Quando há uma boa adaptação do paciente à lente, automaticamente se afasta a necessidade do transplante de córnea.