Como guardar seus óculos

Guardar seus óculos com cuidado é um hábito importante para conservar as lentes e a armação. Confira algumas dicas para preservar seus óculos e não perder tempo procurando-os pela casa:
- Escolha um lugar: determine um local exclusivo para seus óculos. Sempre que tirá-los, volte com eles, depois, para o mesmo lugar. Assim, quando precisar deles novamente, você saberá onde estão.
- Perto da cama: se você precisa dos óculos logo ao acordar, separe um cantinho para eles ao lado da cama. Pode ser uma prateleira, um móvel ou uma instalação alternativa, como um cabide ou corrente. Certifique-se que a instalação é segura.
- Guarde-os no estojo: a caixinha foi preparada para guardar seus óculos e protegê-los. Se você sempre perde o estojo, uma boa ideia é marcá-lo com uma cor chamativa.
- Nada de óculos na cabeça. Isso pode desalinhar a armação e prejudicar o funcionamento correto das lentes. Além disso, o risco de queda é grande, o que pode deteriorar as lentes e armação. Se não estiver usando, guarde seus óculos no estojo.
- Fuja do calor: evite guardar os óculos em locais com muita exposição ao calor, como porta-luvas. Isso prejudica a estrutura da armação, podendo causar deformações e descoloração, além de afetar o revestimento das lentes, que se degradam mais rápido.