Marque sua consulta no Instituto Vizibelli pelo telefone

 

Belo Horizonte e Grande BH

(31) 3284-6500

 

Interior e outras localidades

08000 31 6500

screen 2
screen 2
screen 2
screen 2
screen 2

Terçol

O Terçol é uma inflamação que pode atingir a pálpebra ou o folículo piloso do cílio. Ele não é contagioso nem oferece riscos à visão. O terçol surge devido a uma inflamação das glândulas que ficam nas pálpebras ou no próprio folículo piloso. Normalmente, o problema é resolvido com compressas mornas e geladas alternadas, que ajudam a dilatar as glândulas e soltar o pus e a diminuir o inchaço e a vermelhidão do olho atingido.

É importante lembrar que não se deve, nunca, furar ou espremer o terçol. Isso pode gerar uma infecção que deverá ser tratada com antibióticos. No entanto, se o problema persistir por até 02 semanas, é preciso fazer uma pequena cirurgia pois o terçol provavelmente se transformou em calázio.

Qualquer pessoa pode ter terçol, em qualquer idade. Mas ele aparece com maior freqüência em adolescentes por causa dos hormônios.

Causas

Pode ser causado por excesso de secreção produzida pelas glândulas da pálpebra e por bactérias existentes na pele. Muitas vezes o terçol tem alguma relação com a Blefarite, que aumenta a oleosidade e forma uma espécie de caspa nos cílios. Até mesmo a maquiagem pode causar terçol, caso ela não seja retirada adequadamente dos olhos.

O Instituto Vizibelli está totalmente equipado para o diagnóstico e tratamento do Terçol.

Marque sua consulta: Belo Horizonte e região: (31) 3284-6500

Demais Localidades: 0800 31 6500 (ligação gratuita).